domingo, 13 de maio de 2007

O Apanhador de Desperdícios


Uso a palavra para compor meus silêncios.Não gosto das palavras fatigadas de informar.Dou mais respeito às que vivem de barriga no chão tipo água pedra sapo.Entendo bem o sotaque das águas.Dou respeito às coisas desimportantes e aos seres desimportantes.Prezo insetos mais que aviões.Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis.Tenho em mim esse atraso de nascença.Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.Tenho abundância de ser feliz por isso.Meu quintal é maior do que o mundo.Sou um apanhador de desperdícios:Amo os restos como as boas moscas.Queria que a minha voz tivesse um formato de canto.Porque eu não sou da informática:eu sou da invencionática.Só uso a palavra para compor meus silêncios.

Manoel de Barros

Um comentário: